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6/5/10

FRASES - PENSAMENTOS - SABEDORIA

“Comece fazendo o necessário; então o possível; e de repente estará realizando o impossível”

- São Francisco de Assis

 ” a serenidade para aceitar as coisas que não
podem ser mudadas, a coragem para 
mudar as coisas que posso” e, o mais
importante, ” a sabedoria para saber
a diferença entre as duas” .
                            

 - Pat Riley

“Sucesso é a prática constante de fundamentos e ações vencedoras.
Não há nada de milagroso no processo nem sorte envolvida…
Amadores aspiram…
Profissionais trabalham…”
Autor desconhecido

“Uma longa jornada começa com um único passo”.

 - Lao-Tsé

“O oponente mais poderoso está dentro de nós mesmos”.

- Hidetaka Nishiyama

“O homem que alcançou o domínio de uma arte revela-o em cada um de seus atos”.

- Máxima Samurai

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória obtida sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”.

- Sun Tzu

“O Karate é um desafio para toda a vida, que é explicado pelo Dojo Kun - caráter, honestidade, esforço, respeito e autocontrole. Estudar as técnicas lhe dá autoconfiança e esta lhe proporciona autodefesa. Mas autodefesa é um estado mental, não uma combinação de técnicas. A melhor defesa é evitar conflitos. Karate não é um estudo sobre as lutas, mas sobre as pessoas. Kata e kumite são como duas rodas de uma bicicleta. Kata afia o fio de sua espada… enquanto o kumite é usar a espada”.

- Yutaka Yaguchi

 “A força não povém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável”.

- Mahatma Ghandi

 “Milhares de repetições, e a perfeição emerge a partir do nosso verdadeiro ser”.

- Provérbio Zen

“Em tudo na vida a perfeição é finalmente atingida, não quando nada mais existe para acrescentar, mas quando não há mais nada para retirar”.

- Antoine de Saint-Exupéry

“É apenas com o coração que se pode ver direito, o essencial é invisível aos olhos”.

- Antoine de Saint-Exupéry

“Nos campos da observação, o acaso favorece apenas as mentes preparadas”.

- Louis Pasteur

  • “Não pense com desonestidade.
  • O caminho está no treinamento.
  • Trave contato com todas as artes.
  • Conheça o caminho de todas as profissões.
  • Aprenda a distinguir ganho de perda em assuntos materiais.
  • Desenvolva o julgamento intuitivo e a compreensão de tudo.
  • Perceba as coisas que não podem ser vistas.
  • Preste atenção até no que não tem importância.
  • Não faça nada de que nada sirva”.

- Miyamoto Musashi

“Nada somos quando não somos úteis a alguém”

“Não sabe comendar quem não sabe obedecer”

“Respeitar todas as artes marciais”

- FRASES NA ACADEMIA DO GRANDE MESTRE SHINZATO

 

“Quem não se desequilibra resiste”

- LAO-TSÉ

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

- Charles Darwin

“Arte é uma forma de representar o saber e conhecimento adquiridos.”

- Goethe

“Arte é um esforço de criar, além do mundo real, um mundo mais humano”.

- André Mourois

 “Ao contemplar o vento nas folhas de um pinheiro, compreendi a essência das artes marciais”  

 

 -Mestre Funakoshi Guishin

“Penso 99 vêzes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho no silêncio,  e eis que a verdade se revela”

 - Albert Einstein

 “A imaginação é mais importante que o conhecimento

- Albert Einstein

  “As vezes à noite quando a lua era cheia ou quando o céu estava tão claro que se podia ficar sob uma cobertura de estrelas. Nessas ocasiões, se por acaso também houvesse um pouco de vento, podia-se ouvir o farfalhar dos pinheiros e sentir o profundo e impenetrável mistério que está na raiz de toda a vida.”

“Para mim, o sussurro era uma espécie de música celestial.” “Depois de uma prática intensa de Karate-Do, não tinha coisa melhor do que sair e perambular sozinho.” “Então, quando estava na faixa dos meus vinte anos e trabalhava como professor em Naha, seguidamente me deslocava a uma ilha comprida e estreita na baía, que ostentava um parque natural esplêndido chamado Okunoyama, com pinheiros soberbos e um lago enorme de lótus. A única construção na ilha era um templo zen. Aqui também eu costumava vir com frequência para caminhar sozinho entre as árvores.” “Por aquela época eu já praticava Karate-Do há alguns anos, e á medida que aprofundava o meu conhecimento da arte tornava-me mais consciente de sua natureza espiritual. Usufruir a minha solidão enquanto ouvia o vento assobiando por entre os pinheiros era, me parecia, um modo excelente de alcançar a serenidade da mente que o Karate-Do exige.” 

 

- Mestre Gichin Funakoshi

 

1. Gi: A decisão correcta.
2. Yu: Bravura.
3. Jin: Amor universal, benevolência para com o ser
humano; compaixão.
4. Rei: Acção correcta, cortesia (etiqueta correcta).
5. Makoto: Ser sincero, ser verdadeiro.
6. Meyio: Honra.
7. Chugi: devoção, lealdade.

 

- BUSHIDO

 

“Mente e saúde . . . O homem é o único ser (?)

vivo capaz de ser seu próprio agente

agressor, através de seus pensamentos,

angústias e inseguranças diante da vida”

- L. V. Bonamin

 

O indivíduo exercitado tende a ser mais criativo, auto-suficiente, emocionalmente mais amadurecido e auto-realizado, apresenta maior resistência à fadiga, maior capacidade de conciliar o sono e menor tendência à depressão e à ansiedade

 

- Bouchard et al, 1992

 “Na Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, celebrada em Paris, em sua 20a. reunião, no dia 21 de novembro de 1978, foi proclamada a “CARTA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO DESPORTO”, onde em seu artigo primeiro destaca que “a prática da Educação Física e do Desporto é um direito fundamental para todos”

 “O exercício aumenta a circulação sanguínea, o que melhora a oxigenação do cérebro e, por conseqüência, o raciocínio e a criatividade”.

- Fonte: http://www.hong.com.br/imprensa_veja_1.htm

Além de toda a melhora no campo físico, o exercício físico melhora a capacidade de descontração, relaxamento e redução das tensões. Também é um importante fator na prevenção do “stress”, da insônia, melhorando consideravelmente a disposição para as atividades diárias.

- Fonte: http://www.ez-poa.com.br/%7Ejbrnunes/exercicios.html

“Toda parte do corpo se tornará sadia, bem desenvolvida e com envelhecimento lento se exercitadas; no entanto, se não forem exercitadas, tais partes se tornarão suscetíveis a doenças, deficientes no crescimento e envelhecerão precocemente.”

- Hipócrates

“A prática regular de Exercícios Físicos contribui para a redução da evasão escolar, a repetência, afastando crianças e jovens das drogas e criminalidade. Pesquisas revelam que melhora consideravelmente o desempenho escolar das crianças e jovens que praticam atividades físicas  esportivas regulares, além de diminuir o tempo de permanência nas ruas”

- Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER - Rio de Janeiro

“A prática de exercícios físicos regulares, aliada a uma nutrição adequada, e controle da poluição, pode reduzir o índice de incidência de câncer”

- Fonte: INCA - Instituto Nacional do Câncer - Rio de Janeiro

  ”O  Diabetes pode ser evitado, cuidando-se dentre outras coisas, de

exercitar-se fisicamente”

- Instituto de Pesquisas do Diabetes

“Doenças cardio-vasculares podem ser evitadas, com exercicios fisicos e nutrição adequados”

- Instituto de Pesquisas Cardiovasculares

 ”O segredo para uma vida longa e saudável, à luz da ciência atual, pode ser resumido em uma única palavra: equilíbrio. do corpo e da mente. “A grande diferença, para qualquer substância, entre ser remédio e ser veneno é a quantidade”, -                       

- Geriatra Wilson Jacob Filho

“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente”.

- Soren A.Kierkegaard 1813-55, filósofo dinamarquês

 

 

 “A vida começa pela prevenção; acreditar em exercícios é tentar mudar a história das doenças e dos doentes”

- Ministério da Saúde

Na cidade de Iuaraçu no Paraná, pessoas da terceira idade praticam karate como forma de distanciar as doenças. O karate para eles se torna uma arma na luta por uma vida mais saudável. Uma senhora de mais de 60 anos, deu um depoimento contando que ela teve um problema no joelho e estava quase incapacitada de andar quando começo a praticar karate e felizmente teve todos s seus movimentos recuperados. Eles alegaram ser uma arte marcial que prima em unir corpo e mente, fortalecendo sua saúde e tirando-os do comodismo, “desenferrujando-os”.

12/11/2.004, canal Globo News programa Via Brasil / GOTOKU - EVENTOS / Tatiana Alves Bozzo

 

Os fatores de risco para doenças cardiovasculares,incluem pressão alta, fumo, sedentarismo, obesidade e diabetes. Por isso, os especialistas aconselham que os hábitos de vida da população sejam modificados a partir da infância.

- OMS - ONU

 

3 PASSOS PARA UMA VIDA MELHOR:

- ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

- ATIVIDADE FISICA REGULAR

- PESO NA MEDIDA CERTA

- INSTITUTO NACIONAL DO CANCER

 

REPOUSO - LAZER - SOCIABILIDADE - INFORMAÇÃO - CONTATO COM A NATUREZA

BONS PENSAMENTOS

- NOSSA OBSERVAÇÃO

  

A alimentação, que é a fonte de nutrientes para o corpo, pode
transformar-se em fonte de doenças quando mal orientada. As doenças, neste caso, surgem por vários motivos sucessivos: o tipo do alimento ingerido, as combinações realizadas, a quantidade do
alimento e a quantidade utilizada.

 

DICAS:
- Evitar o uso rxcessivo de café preto, mate, refrigerantes, chocolate, bebidas alcoólicas
- Ingerir bastante água
- Não fazer uso de carnes embutidas, defumadas ou salgadas
- Evitar enlatados
- Equilibrar o consumo de gorduras
- Usar sal e açúcar com cautela - Fazer uma alimentação balanceada, com proteínas, glicídios, lipídios, vitaminas e minerais
- Evitar alimentos à base de refinados
- Usar alimentos com fibras
- Ingerir alimentação recém- preparada, com produtos frescos e feitos de forma adequada
- Manter a higiene dos alimentos, lavando bem e protegendo de insetos
- Não alimentar-se em excesso
- Alimentar-se com regularidade
- Evitar frituras
- Não ingerir alimentos de procedência desconhecida
- Mastigar bem os alimentos
- Inclua na dieta frutas e verduras, sendo algumas cruas

- Alimentar-se com espirito sereno, sem pressa (nossa observação)

http://www.goldencross.com.br/ ; acesso em 06.09.04

 

Benefícios dos Exercícios Físicos

- Melhoria da função pulmonar
- Mais disposição pessoal
- Melhoria da circulação sanguínea
- Redução do estresse, ansiedade e depressão
- Melhoria da circulação cardíaca
- Redução da pressão arterial em hipertensos
- Facilita o metabolismo de açúcares e gorduras
- Menor queixa de dores de coluna
- Redução das taxas de LDL (mau colesterol)
- Diminuição de prisão de ventre
- Estímulo da produção do HDL (bom colesterol)
- Liberação de beta endorfina (inibe receptores da dor)
- Ajuda na perda de peso
- Condicionamento físico
- Sono mais repousante
- Relaxamento e diversão x tensões
- Retardo do processo de envelhecimento

A lista dos benefícios pode ser ampliada consideravelmente, mas em termos específicos, a fórmula para conseguir este bem-estar é uma só:
Manter uma Atividade Física!

Dicas importantes
- Não pratique exercícios em jejum
- Use roupas leves, de preferência de algodão
- Tome água após os exercícios
- Pratique no mínimo 20 e no máximo 60 minutos
- Diminua o ritmo gradativamente antes de interromper os exercícios
- Pare, se perceber exaustão, tontura ou indisposição
- Evite choques térmicos
- Faça exercícios somente 2 horas após as refeições
- Procure um médico antes de iniciar a prática de exercícios
- Lembre-se: massagens e saunas não são exercícios

IMPORTANTE
Uma das grandes contribuições para a saúde das pessoas tem sido a popularização da prática da atividade física de forma consciente e regular. Equilíbrio é a palavra-chave e os exercícios aeróbicos ganham maior dimensão como instrumento para este fim. Sua prática deve ser constante e disciplinada para trazer os efeitos desejados. Há que se educar para esta finalidade. Nesse sentido, podemos dizer que não existe saúde sem educação

- Praticar exercícios físicos regularmente melhora a circulação sangüínea, ajuda na mineralização óssea, contribui para o controle da pressão arterial e peso, reduz os níveis de triglicerídeos pelo consumo de glicose e gordura para fins energéticos e promove bem estar.

Fonte: http://www.nenossolar.com.br/dietas/triglic.html

O caminho óctuplo (sânsc. ashtanga-marga) é udes que levam à extinção completa do sofrimento. Estas atitudes constituem os treinamentos superiores: sabedoria, ética e meditação. 

I. Sabedoria     

1. Visão correta 
2. Intenção correta

II. Ética             

3. Fala correta
4. Ação correta
5. Meio de vida correto

III. Meditação    

6. Esforço correto
7. Atenção correta
8. Concentração correta

O Shorin-ryu Karatê-Do constitui-se modernamente em um eficaz método educacional para a excelência no relacionamento social. Muito popular em paises de Primeiro Mundo, tem sido praticado com o objetivo da melhora no rendimento escolar, educação comportamental, melhora na performance profissional, estética corporal, qualidade e expectativa de vida, aliado a uma  nutrição adequada, repouso e lazer , boa convivência familiar e sociabilidade, com aumento da percepção, criatividade e filosofia de vida”

lrao

 

“A prática de Karatê Shorin consiste de  meditação, alongamento e ginástica geral, bases posturais de pernas, deslocamentos de defesas e contra-ataques em todas direções, execução de milhares de tipos de esquivas, socos (punhos, ponta de dedos, cotovelos), chutes (pés, joelhos), quedas, imobilizações, saídas de agarramentos, com protetores, treinamento com aparelhagem de condicionamento,  conscientização comportamental, desenvolvimento físico, mental, emocional, social e espiritual com educação e cultural geral.

Trata-se de técnica milenar de auto-conhecimento e harmonização vital, segurança pessoal, educação comportamental, sensibilização, proporcionando saúde e bem estar, com desenvolvimento da performance pessoal e social.

A técnica Shorin-Ryu foi primeiramente desenvolvida por monges e samurais, tendo sido aprimorada por cientistas físicos, bioquímicos, médicos, fisioterapeutas, psicologos, pedagogos, filosofos, sociologos, e profissionais da área de educação física, com o suporte de Mestres das Artes Marciais.

lrao

 

 

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